Início Cidade Contra volta às aulas, professores anunciam greve, mas Seduc duvida!Polêmica nas escolas...

Contra volta às aulas, professores anunciam greve, mas Seduc duvida!
Polêmica nas escolas de Manaus

343
0

Há uma semana da volta às aulas, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEMA) publicou em suas redes sociais que os professores aprovaram indicativo de greve como forma de não voltar com as aulas presenciais em Manaus, marcada para o dia 7. E prometem entrar nesta segunda com mandato de segurança na Justiça, por entenderem que o risco de contágio por coronavírus é alto demais. A Seduc desdenha do comunicado e diz que menos de 1% dos educadores concordam.

“Nós vamos até a última instância para defender a vida dos trabalhadores da educação. Já perdemos muita gente. Não podemos ser cobaias. O governo está preocupado em cumprir prazos, índices e metas. Vamos à justiça e debater com a categoria de que forma vamos dar cada passo para manter as aulas em casa, sem aglomerar e sem colocar nossa vida e de nossos alunos em risco”, afirmou a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.

Secretário afirma que volta é segura

A Seduc afirma que a volta é segura. Esta semana, Ana Cristina disse que não tem nem “papel higiênico nas escolas, imagina álcool em gel”. Mas o secretário Luis Fabian garante que está tudo sob controle. São  9.190 professores mas o secretário afirma que a assembleia contou com apenas 26, e garante que fez pesquisa na qual 67,5 mil são a favor da volta.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui