Início Destaque Coronavírus: representantes do PIM recebem orientações para prevenir

Coronavírus: representantes do PIM recebem orientações para prevenir

190
0

Medidas de prevenção e controle para a população em geral como lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos ou, na falta de água e sabonete, utilizar álcool em gel, foram algumas das precauções padrões citadas em encontro com representantes do Polo Industrial de Manaus (PIM), Comércio e setor Agropecuário, realizada na última sexta-feira (7), para alinhar estratégias de prevenção contra o Coronavírus, com técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Fundação de Vigilância Sanitária (FVS) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), no auditório Ariovaldo Fontes na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas).

De acordo com a diretora da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS/AM), Rosemary Costa Pinto, até o momento não há comprovação de que o novo coronavírus esteja circulando no Brasil, mas devem ser reforçadas ações preventivas diárias que possam auxiliar na prevenção de propagação de vírus respiratório. “As empresas devem preparar material explicativo para conscientizar a todos, providenciar álcool gel e atentar para aqueles funcionários que estão gripados. A pessoa com sintomas gripais não deve trabalhar, deve ficar em repouso. O prejuízo de ter um funcionário afastado é ruim, mas ter um setor inteiro é pior”, frisa Pinto.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Nelson Azevedo, disse que as empresas já estavam recebendo orientações para que tivessem cuidado ao receber pessoas da Ásia de modo geral, e em particular da China, do epicentro de onde está acontecendo isso, mas com a iniciativa do Governo do Estado, Prefeitura de Manaus e das empresas, enfim de todo mundo, expandido as orientações para todos, tem uma maior segurança, para que evite maiores consequências para o nosso estado.

Leia mais em  Investzfm

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui