Início Destaque Coronavírus sem controle em Manacapuru: 63 casos!

Coronavírus sem controle em Manacapuru: 63 casos!

445
0

Manacapuru segue sofrendo mais do que todas as outras cidades do interior do Amazonas com a Covid-19. Nesta sexta-feira, a cidade chegou a 63 casos, apesar do decreto de toque de recolher estabelecido pela prefeitura. É mais da metade dos 118 casos no interior, o que deixa muitas dúvidas sobre o comportamento da população, isso sem contar que não há testes para todos, e deve haver muito mais casos.

A cidade já registrou três óbitos. Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, a causa do aumento no número de casos é devido a maioria da população ainda não estar seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) que é de ficar em casa, em quarentena “infelizmente, 80% dos casos que temos aqui, são de pessoas que tiveram contato com outras em bancos, lotéricas, feiras e em casa (quando a pessoa se contamina na rua e leva para sua casa), o que é preocupante! Pois em muitos casos, as pessoas estão sentindo os sinais e sintomas e não procuram atendimento médico e pior, estão saindo sem máscara, não fazem a higiene necessária das mãos e não seguem nenhuma medida de prevenção” disse a coordenadora da Atenção Primária, Tadiane Freitas. “Dentre os casos confirmados temos ainda 23 profissionais da saúde que testaram positivo para coronavírus, o que consequentemente, nos deixa muito triste, pois essas pessoas estavam trabalhando e de alguma forma se contaminaram, mas fica um alerta a todos, que se protejam, nos ajudem, se forem sair, que saiam de máscaras, respeitem o espaço de 2 metros nas filas de bancos, lavem constantemente as mãos com água e sabão ou álcool em gel, higienizem suas residências com água sanitária que também funciona e por favor fiquem em casa!” destacou a Coordenadora.

MAIS INTERIOR

Em seguida, no interior, vem Itacoatiara (11), Iranduba (11), Santo Antônio do Içá (7), Parintins (6), São Paulo de Olivença (5), Tonantins (3), Careiro da Várzea (2) e Presidente Figueiredo (2), Tabatinga (2), Anori (2). Cinco municípios têm um caso cada: Novo Airão, Manicoré, Maués, Boca do Acre e Tefé.

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) registrou mais 82 casos do novo Coronavírus (Covid-19) no balanço divulgado nesta sexta-feira (10/04), totalizando 981 casos no Amazonas. O número total de óbitos no estado chegou a 50, com a confirmação de Covid-19 como causa de mais 10 mortes que estavam sendo investigadas, de óbitos que ocorreram entre os dias 5 e 9 de abril.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui