Início Destaque Coronavírus sobrevive até 28 dias no dinheiro e no celularAlerta

Coronavírus sobrevive até 28 dias no dinheiro e no celular
Alerta

184
0

Duas fontes de contaminação que passam pelas mãos de todo mundo foram alvo de uma pesquisa que merece ser compartilhada. O coronavírus sobrevive nas cédulas de dinheiro e na tela do celular por até 28 dias. Além de tomar cuidado com aglomerações, usar máscaras e se higienizar, é preciso tomar cuidado com esses dois hospedeiros. O estudo é da agência científica nacional da Austrália (CSIRO).

O estudo saiu na revista “Virology Journal”. e prova que o vírus permanece mais tempo em superfícies do que se imaginava. “Estabelecer por quanto tempo o vírus realmente permanece vivo em superfícies nos permite prever e mitigar sua disseminação com mais precisão, além de proteger melhor nosso povo”, disse o presidente-executivo da CSIRO, Larry Marshall.

Portanto, pegou em dinheiro lave as mãos. Chegou em casa, higienize a tela do celular. A diretora adjunta da Australian Centre for Disease Preparedness (ACDP) Debbie Eagles, reforça. “Nossos resultados reforçam a necessidade de boas práticas, como a lavagem regular das mãos e limpeza das superfícies”, alertou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui