Início Cidade COVID: Morre Josemir Pinto, o Tiozão, professor de matemática da Martha FalcãoLágrimas...

COVID: Morre Josemir Pinto, o Tiozão, professor de matemática da Martha Falcão
Lágrimas

885
0

E todos os dias vamos contando histórias de perdas irreparáveis. Desta vez contamos a partida do querido professor de Matemática Josemir Pinto, o Tiozão, educador da tradicional escola Martha Falcão, em Manaus, mais um cidadão de bem e trabalhador que perdeu a batalha para a Covid.

Nesta terça-feira alunos, pais e colegas se posicionaram na frente da escola, pode onde passou o cortejo do mestre. “Só guardo boas lembranças desse querido professor. Eu aprendi a gostar de matemática graças aos seus ensinamentos. Cumpriu com maestria sua função aqui nesse plano. Gratidão é a palavra. Vá em paz! Que Deus console todos os familiares”, escreveu uma aluna.

A escola emitiu nota oficial também, em uma linda homenagem.  Nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e à escola.

Certa vez, um anjo que caminhava por uma estrada encontrou uma criança sentada na escadaria de uma pequena escola no meio do caminho. O menino adiantando sua lição de casa… Tentava resolver uma equação sem sucesso e resmungando, disse que odiava a matemática. Então, o anjo pacientemente a ajudou. O menino perguntou ao anjo: “Por que eu preciso aprender a Matemática?” E o anjo, já de partida, respondeu: “Para compreender Deus precisamos da Matemática”
Esse conto, lembra um professor muito especial, seu nome Josemir, chamado carinhosamente por seus alunos de Tiozão. Assim como o anjo do conto, Tiozão fazia com que os alunos se apaixonassem pela Matemática, porque tratava sua disciplina e a docência com tanto amor que contagiava a todos. Mas, como tratava também seus alunos como filhos, poderia até ser chamado de Paizão. Ele se preocupava de verdade com a garotada, sempre dando conselhos com o carinho de sempre. Seu nome era unanimidade na escola como o professor mais amado do Fundamental II. Tiozão nasceu para ensinar… Mas agora é hora deste amigo querido partir e se juntar aos anjos que ensinam e finalmente tirar a “prova dos nove” que a matemática de Deus é o Amor, algo que você fez com maestria no ato de ensinar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui