Início Destaque David Almeida desmente boatos e elogia Pazuello: “Grande aliado de Manaus”Parceria

David Almeida desmente boatos e elogia Pazuello: “Grande aliado de Manaus”
Parceria

119
0

O prefeito de Manaus David Almeida fez um texto desmentindo qualquer possibilidade de desentendimento com o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, por conta do adiamento do início da imunização de pessoas acima dos 50 anos em Manaus, que chegou a ser anunciado para esta segunda-feira pelo ministério da Saúde. “O governo federal, por meio do ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, tem sido um grande aliado de Manaus no combate à Covid-19. Qualquer afirmação diferente desta deve ser desacreditada.”

Com o atraso na entrega insumos, as doses que seriam fabricados no Brasil sofreram atraso. O Amazonas é o estado que mais vacinou proporcionalmente ao tamanho da população, com 238.850 doses aplicadas.

Manaus aplicou 119.549 doses. “O cronograma de vacinação de pessoas entre 50 e 69 anos, previsto para começar nesta segunda-feira, 22, e que por conta de ajustes na entrega dos lotes foi adiado, em nada diminui os esforços do ministro e da prefeitura.”, escreveu o prefeito.

Por fim, David Almeida disse que segue trabalhando para imunizar o maior número de pessoas no menor tempo possível. “Reitero que nossas equipes continuam a vacinação de idosos acima de 70 anos e que estamos preparados para iniciar o processo de imunização em nova faixa etária, tão logo cheguem as vacinas. Agradeço mais uma vez ao ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, por seu olhar atento à pandemia em nossa cidade.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui