Início Cidade David Almeida quer liberar uso de máscaras e marca até data para...

David Almeida quer liberar uso de máscaras e marca até data para decretar fim da pandemia
Antecipado

582
Foto: Divulgação

O prefeito David Almeida fez uma previsão pra lá de otimista nesta segunda-feira (1º) em Manaus. Ele calculou o fim da pandemia e o fim do uso obrigatório de máscaras na cidade. Para ele, isso está perto.

“Se essas 280 mil pessoas, que não voltaram para tomar a segunda dose, voltarem, acabou a pandemia, chegamos a mais de 80% da população, pois são essas pessoas que estão privando as outras de retirar as máscaras, de se sentirem seguras. Já temos 65% das pessoas com as duas doses e mais de 90% com  a primeira dose. Em duas semanas devemos chegar a 70%, e, com isso, liberamos as máscaras em locais públicos”, declarou. David Almeida.

No Amnazonas, são 77 internados por Covid, mas pouco mais de 43% das pessoas imunizadas com as duas doses. Em duas semanas, Almeida acredita que 70% da população manauara estará com as duas doses no braço.

De acordo com o boletim, foi confirmado 1 óbito pela Covid-19, ocorrido ontem (31/10), elevando para 13.771 o total de mortes. Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, no domingo (31/10), não ocorreu registro de sepultamento pela Covid-19.

O boletim acrescenta ainda que 684 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,16% dos casos confirmados ativos.

Artigo anteriorVídeo: dono de terreno em Manaus manda bala em invasores de terra
Próximo artigoMenina de 7 anos morre após cair na escola e passar por três atendimentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui