Início Destaque Delegada prende filha por morte do pai igual ao caso Suzane Richthofen,...

Delegada prende filha por morte do pai igual ao caso Suzane Richthofen, em Manaus
Cruel

2051

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), com apoio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), apreendeu, na madrugada de segunda-feira (22/02), por volta de 4h, uma adolescente de 16 anos acusada de cometer o ato infracional análogo ao de homicídio contra o próprio pai. A apreensão aconteceu na Comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Especializada, o fato ocorreu também na madrugada da segunda-feira, por volta de 1h, no mesmo local no qual a adolescente foi presa. Ela teria planejado o crime há, pelo menos, uma semana.

“A menor teria deixado a porta de casa aberta para que dois homens adentrassem a residência e praticassem o crime. Eles estavam portando facas e desferiram golpes enquanto a vítima estava dormindo. O pai da adolescente ainda conseguiu se defender e revidar as agressões contra um dos homens, que foi morto no local. Já o segundo indivíduo acabou fugindo do local”, detalhou a autoridade policial.

O pai da acusada chamou ajuda, foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, localizado no bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Ainda conforme a delegada Elizabeth de Paula, já havia de um desgaste por parte da adolescente para com o pai em sua relação familiar. “A menina confirmou ter planejado o ato contra o pai. Contou que ele sempre foi bastante agressivo com ela, e que suas irmãs e sua mãe eram, frequentemente, agredidas pelo mesmo. E para tentar protegê-las, a adolescente teria feito o acordo com os dois homens”, revelou a autoridade policial.

Procedimentos – A adolescente de 16 anos vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio e foi encaminhada à Unidade de Internação Provisória (UIP), localizada na Avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona centro-oeste, onde aguardará decisão da Justiça.

Artigo anteriorMP em Manicoré investiga causa da morte do menino Saimon Gabriel
Próximo artigoECP da Corte de Contas reúne especialistas em evento virtual para tirar dúvidas sobre a Covid-19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui