Início Destaque Deputada Nejmi Aziz propõe título de ‘Cidadão Amazonense’ para Paulo GustavoIn Memoriam...

Deputada Nejmi Aziz propõe título de ‘Cidadão Amazonense’ para Paulo Gustavo
In Memoriam

115
0

AMAZONAS – A deputada estadual Nejmi Aziz propês nesta quinta-feira (6), o título de “Cidadão Amazonense” (In memoriam) para o artista Paulo Gustavo, vítima da Covid-19, no dia 4 de maio. Deixando além da família, milhares de fãs brasileiros e amazonenses. Em vida, o ator doou meio milhão de reais para o estado durante a 2ª onda do coronavírus, onde vários hospitais ficaram sem oxigênio e muitos pacientes perderam suas vidas.

“Brasil sempre se lembrará do humorista e ator Paulo Gustavo. Seus personagens e trabalhos artísticos permanecerão vivos em nossas memórias. Em especial seu personagem de Dona Hermínia que tanto nos fez rir, que nos ensinou sobre tolerância, liberdade de expressão, enfim, de amor e do amor incondicional entre a família.

O ser humano iluminado que foi Paulo Gustavo ajudou com seu sorriso e sua missão de nos fazer rir e nos sentirmos mais alegres. Muitas pessoas foram beneficiadas com o humor de suas peças, filmes e aparições artísticas. Mas um outro lado deste grande brasileiro trouxe vida para muito amazonenses. Um lado solidário e generoso que muitos não conheciam.

Quando nosso sistema de saúde entrou em colapso com a crise provocada pelos casos de coronavírus em Manaus e nos municípios do interior do Amazonas, Paulo Gustavo, com sua tamanha bondade, doou ao Estado do Amazonas a quantia de R$ 500 mil para ajudar na compra de cilindros de oxigênio que estavam em falta nos hospitais do Amazonas. Esse ato evitou que perdêssemos mais vidas para este vírus que, infelizmente, ceifou a vida do ator, no dia 4 de maio.

Neste momento, ainda de luto, proponho uma homenagem e agradecimento a Paulo Gustavo, por meio de um Projeto de Lei para conceder o título de cidadão do Amazonas a este ídolo brasileiro (In memoriam).”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui