Início Cidade Desenvolvimento sustentável será foco de painel internacional a ser sediado no TCE-AM...

Desenvolvimento sustentável será foco de painel internacional a ser sediado no TCE-AM na segunda (30)

167
Foto: Divulgação

Desenvolvimento sustentável será foco de painel internacional a ser sediado no TCE-AM na segunda (30)

Com palestras dos especialistas Javier Medina e Lauro Ishikawa, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio da Escola de Contas Públicas (ECP) e em parceria com a Unialfa, sedia, nesta segunda-feira (30), o 1º Painel Internacional “Direito ao desenvolvimento sustentável e a importância da Amazônia no mundo globalizado”. O evento acontecerá a partir das 10h, no auditório da Corte de Contas amazonense.

As inscrições para participação no encontro com emissão de certificado de horas ainda estão abertas e podem ser realizadas por meio do site da ECP, pelo endereço virtual https://ecpvirtual.tce.am.gov.br/. Podem se inscrever servidores públicos, gestores, acadêmicos, professores, estudantes e integrantes da sociedade civil. O evento também terá transmissão ao vivo por meio das redes sociais oficiais do Tribunal de Contas do Amazonas.

Entre os assuntos que serão debatidos durante o painel estão a importância do desenvolvimento e meio ambiente para o mundo, atentando-se às conjunturas ambientais, econômicas e sociais. Para isso, a ECP e a Unialfa convidaram os painelistas o professor doutor da Universidade de Valladolid, da Espanha, Javier Garcia Medina e o professor doutor da Alfa Educação, Lauro Ishikawa.

Presidente do TCE-AM, o conselheiro Érico Desterro destacou a importância do evento em nível nacional, com destaque para o tema que, segundo ele, é atual e fundamental.

“Teremos conosco especialistas renomados internacionalmente para debater sobre um assunto que é essencial de sobremaneira para as futuras gerações. Sem dúvidas será uma oportunidade única para, em um cenário globalizado, discutirmos a importância de um bioma como o da Amazônia, além do direito ao desenvolvimento sustentável, outro tema essencial para todo o planeta”, destacou.

O palestrante Javier Medina será responsável por ministrar a principal temática do evento, sendo ele decano e professor de Filosofia de Direito, Teoria do Direito e Direitos Humanos na Universidade de Valladoid, diretor no Observatório de Direitos Humanos e da Clínica Jurídica e presidente do Comitê de Ética dos Serviços Sociais da Junta de Castilla y León, também na Espanha.

Já o professor e doutor Lauro Ishikawa mediará as discussões, apresentando questões ao palestrante e abrindo o diálogo com os participantes. Lauro é coordenador-geral dos cursos da escola de direito da Alfa Educação, além de professor de mestrado e doutorado em Direito na Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp).

Artigo anteriorPRF afasta agentes envolvidos na morte de homem em viatura usada como “câmara de gás”
Próximo artigoApós modificações no edital, auditor do TCE-AM autoriza continuação de concurso da SSP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui