Início Destaque Dona Maria, 71 anos, vence o coronavírus em Manaus: “Estou maravilhosa e...

Dona Maria, 71 anos, vence o coronavírus em Manaus: “Estou maravilhosa e bem”
Que lição de vida!

160
0

Três dias depois de receber alta médica do Hospital de Combate ao Covid-19 da Nilton Lins, Maria de Nazaré Araújo, de 71 anos, continua em casa. Ela, que foi a primeira paciente a dar entrada na unidade, e também a primeira a receber alta da equipe médica, na última terça-feira (21/04), comemora a melhora no quadro de saúde.

Maria de Nazaré chegou Hospital de Combate ao Covid-19 da Nilton Lins no sábado (18/04), encaminhada do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Danilo Corrêa. Após um total de 10 dias de tratamento, ela saiu do período de transmissão do vírus.

“Quando eu saí, foi a coisa mais linda que já vi na minha vida. Eu nunca tinha visto. Foi uma maravilha. Fui muito bem recebida, todo mundo me tratou muito bem, tanto no Nilton Lins quanto no Danilo Corrêa. Fui muito bem tratada, para a honra e glória de Jesus e aqui estou, contando a história. Foi uma benção. Eu estou bem. Ainda estou cansadinha, porque ele (o médico) disse que ia custar um pouco, mas estou maravilhosa e bem, graças a Deus”, contou a idosa.

Em casa, na companhia da filha, Maria de Nazaré afirma que não apresenta mais nenhum outro sintoma que possa ser relacionado ao novo coronavírus. “Não tive mais febre, não tive mais dor de cabeça nem tontura, que lá eu só vivia com tontura. Aqui eu, graças a Deus, não tive mais nada. Estou recuperada, em nome de Jesus”, acrescentou.

Mesmo fora do período de transmissão, Maria e a filha dizem entender a importância de se seguir as recomendações médicas e das autoridades de saúde, referentes ao isolamento domiciliar, cuidados de higiene e limpeza, além do uso de máscaras. Depois de vencer o coronavírus, Maria agradece pela atenção e tratamento que recebeu, nas unidades de saúde pelas quais passou.

“Eu agradeço muito às pessoas que cuidaram de mim, primeiro lá no Danilo Corrêa, agradeço muito. Eles são muito atenciosos. Que Deus abençoe todos, médicos, enfermeiros e também lá no Nilton Lins. Tudo muito bem, que Deus abençoe todos, livre e guarde. Esse é o meu agradecimento. Vida nova para mim e para todos”, comemorou Maria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui