Início Destaque Enfermeira chora após empurrar paciente Covid pela estrada Pará: “Desesperador”Força de vontade...

Enfermeira chora após empurrar paciente Covid pela estrada Pará: “Desesperador”
Força de vontade

634

“Para onde eu olhava pra frente a pra trás só tina caminhão. Foi diante dessa situação, dentro de uma ambulância, com oxigênio limitado e paciente Covid, que a enfermeira Rebeka Fonseca, em Rurópolis, Pará, colocou uma paciente na maca, na transamazônica, e empurrou a mulher até a balsa para chegar ao hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, no Pará.

Sem previsão de sair com a mulher, a enfermeira disse que tomou a decisão em “um momento desesperador”. O caso aconteceu na sexta-feira (12).

Isso ocorreu porque a ambulância ficou parada em um bloqueio feito por dois caminhoneiros, que protestavam contra os riscos de acidentes na via.

Sem conseguir negociar com os trabalhadores, a enfermeira furou o bloqueio à pé até conseguir outra ambulância para levar o paciente para o Hospital Regional do Tapajós. O trecho que a profissional de saúde empurrou a maca à pé fica no km 30 da Transamazônica, em Itaituba, oeste do Pará.

A cena rapidamente viralizou nas redes sociais. Segundo a prefeitura de Itaituba, o paciente está estável. Em nota, a Prefeitura de Itaituba disse que “lamenta o episódio e se solidariza com a equipe de profissionais de saúde pelo ocorrido”.

Artigo anteriorMiss mexicana pode pegar 50 anos de cadeia por formação de quadrilha
Próximo artigoPrefeitura lava a Covid e a sujeira em mais de 150 lugares de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui