Início Interior Em Apuí, pescadores filmam sucuri de 9 metros na mata amazônica

Em Apuí, pescadores filmam sucuri de 9 metros na mata amazônica

652
0
Foto: reprodução/Internet

Que a Amazônia é casa da Sucuri (cobra grande) como é conhecida pelos indígenas, todo o mundo já sabe. Agora já imaginou se deparar uma uma ‘bichona’ de quase 20 metros na sua frente?

Em Apuí, no Amazonas, pescadores conseguiram filmar a gigante no momento em que ela entrava na toca. De acordo com os áudios do vídeo, em que o presidente da Colônia dos Pescadores, Laudelino Fernandes, exclamou “Isso é Amazônia” em outra parte ele fala “Um Anaconda gigante”.

O vídeo ganho repercussão nesta terça-feira (8) em todas as plataformas sociais.  A cobra foi vista na semana passada, no igarapé Camaiuzinho, na região do Rio Sucunduri, nas proximidades da cidade de Apuí.

Segundo os moradores, é comum encontrar a cobra gigante, já que aquela área tem vários gados e elas se alimentam. Bom, o fato é, se a gente encontrar um ser desse tamanho é melhor não incomodar e sair de perto. Já que ela engole uma presa fácil, fácil.

“Isso é a Amazôniiiiiiia”.

A cobra foi vista na semana passada, no igarapé Camaiuzinho. Na região do Rio Sucunduri, que fica longe da sede habitada de Apuí, essa cobras aparecem atrás de gado, que vira alimento para as temidas Sucuris, capazes de se enrolar na presa e devorá-la pacientemente. ““Tem perigo sim, sem dúvida. Ela pode engolir uma pessoa de 60 kg, 70 kg, com facilidade. O ideal é não incomodá-la. Ela não ataca tão fácil, então é só deixar quieta e sair de perto”, orienta. A maior Sucuri encontrada tinha o tamanho de dez metros. Essa chegou perto.

Veja o vídeo: 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui