Início Destaque Em Iranduba, bebê jogada no mato pela mãe foi toda picada por...

Em Iranduba, bebê jogada no mato pela mãe foi toda picada por insetos
Crueldade e perigo

1968
0

A Maternidade Moura Tapajóz revelou detalhes do estado de saúde da bebê jogada no mato, com placenta e tudo, pela mãe. “A recém-nascida ainda estava com a placenta, suja e com picadas de inseto por todo o corpo, apresentando quadro de hipotermia – queda significativa e potencialmente perigosa na temperatura do corpo, cuja causa mais comum é a exposição prolongada ao frio”.

A bebê foi entregue pelos policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRAN), que foram acionados para o quilômetro 2, da rodovia Manoel Urbano (AM-070), durante uma ronda de rotina. “Inicialmente, não há gravidade no quadro geral de saúde. No registro de entrada consta como RN abandonado, mas os policiais militares deram o nome de Ana Vitória à menina”, diz a nota.

O serviço social da unidade de saúde entraria em contato com o Conselho Tutelar da área, que posteriormente deve encaminhar o caso para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). O Juizado da Infância e Juventude também será acionado para apurar o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui