Início Cidade Em Manaus, empresários realizam carreta pedindo o retorno das atividades econômicas

Em Manaus, empresários realizam carreta pedindo o retorno das atividades econômicas

176
0
Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (26), empresários da cidade de Manaus saíram as ruas junto com apoiadores, em carreata e buzinaço para chamar a atenção do governador Wilson Lima. Eles querem a reabertura das lojas, em todas as Zonas e também do interior, para assim, movimentar a economia amazonense que está em crise. Devido ao estado de calamidade pública que o Amazonas passa por conta do novo coronavírus (Covid-19).

A mobilização inicia a partir das 16h, no posto 700, localizado na Avenida Djalma Batista esquina com a Rua Pará, bairro Nossa Senhora das Graças.

Foto: Divulgação

O ato é um protesto contra a medida adotada pelo governo do Estado do Amazonas de fechar o comércio e manter em funcionamento apenas os serviços classificados como essenciais: supermercados, farmácias e padarias com o intuito de impedir a disseminação do novo coronavírus, Covid-19.

“A queda nas vendas diárias, apenas da última segunda-feira até hoje, chegou a 80%. O empresário não vende, logo não arrecada impostos e nem tem como arcar com as despesas com o funcionário e nem com a manutenção do negócio como água, luz telefone. Temos consciência de que vivemos um momento delicado de proteção pessoal, mas não se pode esquecer que o coronavírus afeta alguns e a fome afeta a todos”, enfatizou o empresário Fred melo, um dos organizadores do ato.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui