Início Destaque Em Manaus, homem é preso por manter animais silvestres em cativeiroNo local,...

Em Manaus, homem é preso por manter animais silvestres em cativeiro
No local, foi constatada a presença de cerca de 80 animais silvestres e domésticos, sendo dentre eles um papagaio, marrecos, galos, galinhas, patos e um cachorro

161
0
Foto: Divulgação

Um homem de 64 anos, foi preso na tarde de ontem (11), por volta das 5h, na Rua Belém, Comunidade Gustavo Nascimento, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, após equipes de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema),por maus-tratos contra animais e por manter animais silvestres em cativeiro.

De acordo com a delegada Carla Biaggi, a equipe de polícia descobriu o cativeiro após denúncias feitas por populares, na própria unidade policial, dando conta que, no local acima citado, ocorria a prática conhecida como ‘rinha de galos’.

A titular detalhou que, após a denúncia, a equipe policial se dirigiu ao endereço para averiguar a situação. No local, foi constatada a presença de cerca de 80 animais silvestres e domésticos, sendo dentre eles um papagaio, marrecos, galos, galinhas, patos e um cachorro.

Foto: Divulgação

“Após constatarmos a presença dos animais no cativeiro, nossa equipe retornou com os mesmos para a sede da Dema para passarem por perícia”, explicou Biaggi.

A autoridade explicou, ainda, que os animais domésticos serão encaminhados para abrigos e para a fazenda da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e os silvestres serão encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O homem será indiciado pelos crimes de maus-tratos a animais silvestres e domésticos e por manter animais silvestres em cativeiro. Ele responderá em liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui