Início Policial Em Manaus, homem que invadiu escola e roubou celular de estudante é...

Em Manaus, homem que invadiu escola e roubou celular de estudante é preso

199
0
Foto: Divulgação/PC-AM

Policiais civis do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, cumpriram na tarde de quarta-feira (11/12), por volta das 14h, na zona leste da cidade, mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome de Alderlan Patrício da Silva, 26. O crime aconteceu no dia 4 de dezembro de 2019, em uma escola de tempo integral situada na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.

Conforme a autoridade policial, na ocasião do crime, o infrator pulou o muro da escola e se dirigiu a um grupo de estudantes que estava brincando no pátio do local. O homem anunciou o roubo e tentou pegar o aparelho celular de uma adolescente de 12, porém ela se negou entregar o aparelho, e Alderlan desferiu um golpe de canivete na vítima. Em seguida, ele se evadiu do lugar levando o celular.

“Após nós tomarmos conhecimento da ação criminosa, representei pelo pedido de prisão preventiva em nome do indivíduo. A ordem judicial foi expedida no dia 9 de dezembro de 2019, pelo juiz George Hamilton Lins Barroso, da Central de Plantão Criminal. Destaco que o indivíduo já possui passagens pela polícia por crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas,” relatou Mozer.

Prisão – Durante diligências policiais, a prisão de Alderlan foi efetuada na tarde de ontem (11/12), no horário mencionado, na própria residência dele, situada na rua Andorinhas, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Procedimentos – Alderlan foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, o infrator foi levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui