Início Destaque Em Manaus, paratletas disputam vagas para seleção Amazonense de Basquete Sobre Rodas

Em Manaus, paratletas disputam vagas para seleção Amazonense de Basquete Sobre Rodas

1109
0
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Lição de vida – Nesta sexta-feira (29), na Arena Amadeu Teixeira, às 13h, acontece o Torneiro Amazonense de Basquete sobre rodas, dentro do torneio haverá a escolha de atletas que irão compor a Seleção Amazonense de Basquete Sobre Rodas, ao todo, 20 jogadores devem participar da seletiva. A entrada é gratuita.

Em Manaus, o time Tigres do Norte vem se destacando em meio as dificuldades diárias. Com muita garra, determinação e atitude, os atletas pretendem dar um show de passes para o público presente.

De acordo com o paratleta e presidente do time de basquete Tigres do Norte, Dyonatha Nunes Pereira, de 27 anos, que veste a camisa 8, o basquete é a porta de entrada para outras modalidades.

“Esse torneio é muito bom pra gente porque, porque o basquete é o pai do paradesporto, tudo veio em decorrência do basquete. É uma grande porta de entrada para outras modalidades do paradesporto do nosso Estado”, afirmou.

Ainda segundo Dyonatha, o torneio e o basquete são uma forma de atrair cada vez mais atletas dos municípios do Amazonas, e também as pessoas com deficiência que não praticam esportes.

“Esse é o primeiro passo que queríamos dar para poder chegar a outros municípios e alcançar o maior número de pessoas com deficiência para trazer o paradesporto, não só para o basquete, e mostrar que a vida não para depois de um acidente ou uma fatalidade”, destacou Dyonatha.

Para ele, a vida é uma evolução por meio do esporte. “A gente sempre está propício a evoluir e ser melhor cada vez mais. Então o torneio é uma maneira de tirar as pessoas que estão em municípios distantes e mostrar que ainda há vida” finalizou o paratleta.

*Com informações de Raiane Taveira 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui