Início Cidade Escola de Contas do TCE-AM promove encontro nacional entre Ministérios Públicos e...

Escola de Contas do TCE-AM promove encontro nacional entre Ministérios Públicos e Procuradorias
Referência nacional

402

A partir da próxima segunda-feira (30), a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) promoverá a Webconferência: Ministérios Públicos e Procuradorias – evento 100% virtual, com transmissão ao vivo pelas redes sociais (Youtube, Facebook e Instagram) do TCE-AM.

A webconferência segue até o dia 02/12 e a programação está disponível no site da ECP e da Corte de Contas do Amazonas.

“Com maestria o braço pedagógico do Tribunal de Contas, a Escola de Contas Públicas, promove uma webconferência para debater o trabalho realizado pelos Ministérios Públicos e Procuradorias, gerando um intercâmbio de ações. Com essa relação interinstitucional conseguiremos fiscalizar com ainda mais eficácia e eficiência os recursos públicos”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

A coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos, afirmou que a programação da webconferência reforça a importância de discussões entre os MPs, as Procuradorias e a sociedade.

Mario de Mello

“Para nós da Escola de Contas é uma grande satisfação estar promovendo este encontro interinstitucional entre os ministérios públicos e procuradores que tratará de assuntos pertinentes e atuais para esta Corte, além disso, a presença de nomes com referência nacional na sua área de atuação reforça a importância da participação de todos”, ressaltou a coordenadora da Escola de Contas Públicas, conselheira Yara Lins dos Santos.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas através do site moodle.tce.am.gov.br

Programação

A programação inicia na segunda-feira (30/11), às 9h, com a abertura oficial da webconferência pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, e pela coordenadora da ECP/TCE-AM, conselheira Yara Lins dos Santos.

Em seguida, o procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas (MPC-AM), João Barroso, falará sobre a atuação do órgão no Estado. Os também procuradores de contas Elissandra Freire, Ruy Marcelo Alencar de Mendonça e Evelyn Freire de Carvalho, também participarão das discussões apresentando ações do MPC.

O primeiro dia de webconferência finalizará com a exposição do subprocurador-geral de Justiça, Gébre Marques Marinho, que falará sobre o  “Direito a Convivência Familiar e Comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento em tempos de pandemia da Covid-19”

A programação segue no dia 01/12 com exposições pelos procuradores da República, Thiago Augusto Bueno e Leonardo de Faria Galiano; pelo procurador do trabalho, chefe da 11ª Região, Jorsinei Dourado do Nascimento; e pelo também procurador do trabalho, Marcos Gomes Cutrim. Entre os temas abordados estão logística reversa, lavagem de dinheiro, o combate ao trabalho infantil, trabalho escravo e a atuação de venezuelanos no Amazonas.

No dia 02/12, as discussões iniciarão com o procurador-geral do Estado, Jorge Pinho, e seguirão com a apresentação de ações das Procuradorias Gerais do Estado e do Município feitas pelos procuradores Daniel Viegas, Giordano Cruz, Rafael Albuquerque Oliveira, Marcos Cavalcanti e Ellen Larissa Frota.

Artigo anteriorTRAGÉDIA: Criança de 10 anos morre atropelada no Careiro
Próximo artigoMotorista de APP desaparece após sair para trabalhar em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui