Início Cidade Escoteiros de Manaus levam os ensinamentos do movimento para escola da capital

Escoteiros de Manaus levam os ensinamentos do movimento para escola da capital

380
0
Foto: Divulgação

18 de maio, sábado, os Grupos escoteiros, Benjamin Constant, Chapada, Ágape Mindú e João Oscalino promovem a 3ª edição do EducAÇÃO Escoteira em Manaus . O evento será realizado no colégio Dom Bosco no centro da capital, das 8h às 11h30, as atividades serão voltadas ao público com idade entre 6,5 anos e 21 anos.

De acordo com os organizadores, o convite para o evento “se estende a qualquer jovem que queira conhecer o Movimento Escoteiro”. A entrada é gratuita.

O EducAÇÃO Escoteira é um evento estratégico dos Escoteiros do Brasil, realizado anualmente dentro de espaços de instituições de ensino, oferecendo aos estudantes dessas instituições a oportunidade de vivenciar, em conjunto, com membros do Movimento Escoteiro atividades de alto valor educativo.

A estratégia do evento é levar a Unidade Escoteira Local para dentro da escola, centrados em uma mesma data em todo o Brasil – preferencialmente sempre no terceiro sábado do mês de maio – com potencial para alcançarmos mais de 1.200 estabelecimentos de ensino simultaneamente em todo Brasil e milhares de crianças e jovens que não conhecem o movimento. Atualmente o movimento é a maior ONG de educação Não formal existente no planeta, está presente em 216 países e territórios.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui