Início Cidade Escoteiros de Manaus levam os ensinamentos do movimento para escola da capital

Escoteiros de Manaus levam os ensinamentos do movimento para escola da capital

731
Foto: Divulgação

18 de maio, sábado, os Grupos escoteiros, Benjamin Constant, Chapada, Ágape Mindú e João Oscalino promovem a 3ª edição do EducAÇÃO Escoteira em Manaus . O evento será realizado no colégio Dom Bosco no centro da capital, das 8h às 11h30, as atividades serão voltadas ao público com idade entre 6,5 anos e 21 anos.

De acordo com os organizadores, o convite para o evento “se estende a qualquer jovem que queira conhecer o Movimento Escoteiro”. A entrada é gratuita.

O EducAÇÃO Escoteira é um evento estratégico dos Escoteiros do Brasil, realizado anualmente dentro de espaços de instituições de ensino, oferecendo aos estudantes dessas instituições a oportunidade de vivenciar, em conjunto, com membros do Movimento Escoteiro atividades de alto valor educativo.

A estratégia do evento é levar a Unidade Escoteira Local para dentro da escola, centrados em uma mesma data em todo o Brasil – preferencialmente sempre no terceiro sábado do mês de maio – com potencial para alcançarmos mais de 1.200 estabelecimentos de ensino simultaneamente em todo Brasil e milhares de crianças e jovens que não conhecem o movimento. Atualmente o movimento é a maior ONG de educação Não formal existente no planeta, está presente em 216 países e territórios.

 

Artigo anteriorJustiça do Amazonas determina que cirurgiões voltem aos plantões 
Próximo artigoAmazonense disputa Brasileiro Sênior de Luta Livre em busca de vaga no Panamericano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui