Início Cidade FACULDADE PROMOVE AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE H1N1 E ISTs

FACULDADE PROMOVE AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE H1N1 E ISTs

238
0
Foto: DIVULGAÇÃO

Para conscientizar e promover a educação da comunidade interna, a Faculdade Martha Falcão | Wyden promove, nesta quarta-feira, 27/02, ação envolvendo os alunos dos cursos de Saúde para divulgar cuidados sobre H1N1, sintomas e onde procurar ajuda, além de alertar para a transmissão de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) durante o período de Carnaval.

De acordo com a coordenadora dos cursos de Saúde, Mara Rezende, os alunos de Enfermagem Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Nutrição realizarão a abordagem dos acadêmicos de outros cursos para alertar e apresentar dados sobre os perigos, causas, sintomas e tratamento da H1N1, bem como realizarão a sensibilização sobre as ISTs com a distribuição de preservativos.

A ação conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que realizará, gratuitamente, exames de testagem rápida de HIV.

Pela manhã, a comunidade acadêmica poderá ainda participar da roda de conversa com a enfermeira infectologista Maria Elzira da Mota Duarte, às 8h. À noite, às 19h, a palestra é com o infectologista Nelson Barbosa da Silva, coordenador do programa de ISTs do Amazonas.

SERVIÇO

O QUÊ: Ação de conscientização sobre H1N e ISTs

ONDE: Faculdade Martha Falcão | Wyden

HORÁRIO: 8h e 19h

QUANTO: Gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui