Início Destaque Falsa ameaça de atentado em escola de Iranduba causa pânico em professores,...

Falsa ameaça de atentado em escola de Iranduba causa pânico em professores, pais e alunos
Era só um boato maldoso

490
0
Foto: Reprodução/Rede Social

Na tarde desta quinta-feira (25), uma Fake News assustou os moradores do município de Iranduba, região metropolitana de Manaus. Segundo os relatos na internet, uma facção criminosa iria invadir o Centro Educacional de Tempo Integral Profª Maria Izabel Desterro e Silva (CETI) e atentar contra a vida dos alunos.

Ainda conforme os boatos, a motivação seria pela publicação de vídeo onde dois estudantes aparecem transando dentro de uma sala de aula e a jovem envolvida estaria tentando tirar a própria vida.

Por meio de telefone, a equipe de jornalismo do Repórter Manaós conversou com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Iranduba. E segundo a informação repassada pelo secretário de comunicação J Ray, a coordenadora da Seduc Neyla Nádia relatou que o caso não é veridíco. “Tudo é fake news, soltaram [a informação] dentro da escola. Conseguimos contornar a situação e tudo não passa de uma Fake News”.

Sobre o caso da adolescente ter tentado contra a própria vida, a gestora relatou. “Não há procedência. A aluna está em casa e sendo assistida por psicóloga e assistência social”.

Vale ressaltar que criar Fake News é crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui