Início Cidade Flagrante: Rua do Fuxico movimentada em plena quarentena

Flagrante: Rua do Fuxico movimentada em plena quarentena

504
0

Apesar dos apelos das autoridades, da iminência do colapso do sistema de saúde do Amazonas e do avanço da Covid-19 em todo o Estado, uma volta pelas ruas da ZL na manhã deste sábado mostrou que muita gente na capital do Amazonas não está nem aí para o coronavírus. A semana foi marcada pela discussão do que pedem a reabertura do comércio e pelos que pedem para que ninguém saia de casa. No Amazonas só é permitido abrir o que for essencial, mas pelo visto não é o que acontece. A foto desta reportagem foi tirada na rua do Fuxico, no Jorge Teixeira, pouco depois do meio dia.

Nesta sexta-feira o governador Wilson Lima pediu ao povo que fique em casa no fim de semana. “Só nas últimas 24 horas, 23 pessoas se internaram com síndrome respiratória aguda. Dois hospitais da rede privada já nos comunicaram que já estão no seu limite, ou seja, não conseguem mais internar paciente com Covid, e cogitam transferir alguns pacientes para o Delphina Aziz”, anunciou Lima em um vídeo postado em suas redes sociais.

Manaus entrou na lista de cidades críticas do Ministério da Saúde nesta sexta-feira. “Hoje estamos com 55% dos respiradores em uso, mas no ritmo em que as coisas caminham, há um risco de o sistema colapsar”, complementou o governador.


fonte: Maskate News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui