Início Destaque Grávida de 8 meses, nutricionista internada desabafa: ‘Covid não é brincadeira’"A evolução...

Grávida de 8 meses, nutricionista internada desabafa: ‘Covid não é brincadeira’
"A evolução é muito devagar e ele é traiçoeiro. Sensação de estar morrendo afogada", disse Jocianne Barros

915
0
Foto: Arquivo Pessoal/Jocianne Barros

Um desabafo que todos precisam ler. As palavras de uma mãe de primeira viagem que está enfrentando o maior desafio da sua vida no leito de um hospital particular de Manaus. A COVID-19. Jocianne Barros, de 31 anos,  é nutricionista, e está grávida de oito meses de uma menina, trabalha em um hospital da capital, e mesmo seguindo todos os protocolos de saúde acabou se contaminado dentro de casa, em Iranduba.

Jociane está internada desde terça-feira (1º), e ela contou para o jornalismo do Portal Repórter Manaós, que está recebendo acompanhamento médico adequado. “Eu já estava com falta de ar, por conta da minha barriga que é muito grande. Fiquei gripada e todo mundo achou que era virose, e deixei levar. Na terça não aguentei e chegando aqui me internaram. Já com o diagnóstico de Covid. Eles [médicos] estão vindo ouvir o coração da bebê de quatro em quatro horas”.

Hoje (3), a  profissional da saúde escreveu um desabafo emocionante nas redes sociais e que serve de alerta. “Covid não é brincadeira”.

Leia na íntegra;

“Atenção amigos do Facebook

Essa doença COVID-19, não é nada fácil, estou internada desde terça-feira (1º/12) e agora que estou tendo uma melhora. Me cuidei tanto dentro do hospital que trabalho com todos os protocolos higiênico sanitárias mas acabei pegando esse vírus dentro da minha própria casa.

Estou respirando com a ajuda de oxigênio e fazendo fisioterapia direto para meus pulmões expandir e não fechar, pois o corona é assim. A evolução é muito devagar e ele é traiçoeiro. Sensação de estar morrendo afogada.

Não tenho diabetes, minha pressão arterial sempre da 11×7, procuro ter uma alimentação equilibrada, bebo água igual a uma pipa e assim mesmo o corona me atacou de jeito.
Então gente se cuidem para evitar o que muitos no mundo todo estão passando e estão indo a óbito.

Covid não é brincadeira.

Ass. Jocianne”.

Vale ressaltar, que, ontem (2), a Fundação de Vigilância e Saúde do Amazonas (FVS-AM), informou que 698 novos casos do Covid-19 tinham sidos registrados no Estado, totalizando 79.963 casos da doença . Além disso, 16 óbitos pelo novo Coronavírus também foram confirmados, elevando para 4.912 o total de mortes. Em Manaus, de acordo com a Prefeitura, foram registrados quatro sepultamentos.

Por Suzana Martins – Equipe Repórter Manaós 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui