Início Destaque Governo divulga ranking onde aparece como “ótimo” em transparência na pandemiaPerto da...

Governo divulga ranking onde aparece como “ótimo” em transparência na pandemia
Perto da nota máxima

177
0

Um dias após vencer o processo de impeachment, o Governo do Amazonas divulgou um ranking onde aparece em segundo lugar do Brasil no quesito transparências com gastos na pandemia de coronavírus. Mesmo alvo da Polícia Federal por desvios do dinheiro na Susam, o ranking afirma que o Estado é exemplo de gestão de recursos.

“Em escala de zero a 100, o governo estadual registrou 97 pontos e foi classificado como ‘Ótimo’, ocupando o segundo lugar no Índice de Transparência da Covid-19, divulgado pela Organização Não Governamental (ONG) Open Knowledge Brasil (OKBR) nesta quinta-feira (6)”, diz a nota.

A PF e a PGR seguem com as investigações pela compra de respiradores em loja de vinhos e CPI afirma estar desvendando um grande esquema de enriquecimento com o dinheiro público. “O Governo do Estado preza pelo aprimoramento constante da disponibilização dos dados ao cidadão amazonense. O objetivo é alcançar e manter os resultados do Amazonas em primeiro lugar na transparência. Seguimos determinações do governador Wilson Lima”, disse controlador-geral do Estado, Otávio Gomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui