Início Política Governo do Amazonas anuncia que é o segundo mais transparente do BrasilRapaz...

Governo do Amazonas anuncia que é o segundo mais transparente do Brasil
Rapaz...

247
0

O Amazonas passou a ocupar, na última semana, o segundo lugar no Índice de Transparência da Covid-19 da Open Knowledge, organização que avalia o desempenho das secretarias de saúde na divulgação de informações sobre a pandemia do novo coronavírus. Ao menos foi isso que o Governador Wilson Lima anunciou em nota neste fim de semana. Apesar das denúncias, invfestigações e respiradores em loja de vinho.

“No Boletim da Open Knowledge desta quinta-feira (11/06), o estado foi considerado o maior destaque, ao subir 53 pontos em relação à avaliação anterior e atingir 98 pontos, dois a menos que a pontuação máxima, que é 100. A análise é feita semanalmente com base em informações disponíveis nos sites e nas redes sociais das secretarias estaduais de saúde e na divulgação de releases distribuídos à imprensa. A avaliação e os boletins semanais podem ser acessados no site www.transparenciacovid19.ok.org.br.”, diz a nota do governo do Amazonas.

Não tem CPI que abale Wilson e a secretária Simone Papais. “Na classificação de nível, que varia de opaco, baixo, médio, bom e alto, o Amazonas alcançou nível de transparência alto. Ficou atrás de Alagoas e Acre, também com 98 pontos, e Rondônia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás, com 100 pontos”, comemora a nota.

Simone está feliz da vida. “Entendemos que a transparência é fundamental não apenas para o acompanhamento dos órgãos de controle, mas para que todos, inclusive a população, vejam o quanto a Susam e o Governo do Amazonas têm trabalhado para atender a população durante a pandemia do novo coronavírus. Por isso que a equipe da secretaria, com o apoio da FVS (Fundação de Vigilância em Saúde) e da CGE (Controladoria-Geral do Estado), tem trabalhado para melhorar a divulgação dessas informações”.

Vocês concordam com esse ranking?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui