Início Destaque Governo do Amazonas estaciona contêiner para armazenar corpos no João Lúcio

Governo do Amazonas estaciona contêiner para armazenar corpos no João Lúcio

737

Diante das cenas grotescas exibidas no Jornal Nacional desta quinta-feira, o Governo do Amazonas colocou um contêiner para armazenar corpos dos mortos suspeitos de Covid-19 no hospital João Lúcio no Amazonas. Ontem William Bonner exibiu os mortos dividindo espaço com os vivos nos leitos da unidade de saúde.

Na frente do Delphina já há dois contêineres estacionados. O Amazonas é um dos estados com mais vítimas e um dos que ainda não conseguiu montar um hospital de campanha.

Confira a Nota da Susam:

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que providenciou um contêiner  frigorífico que dará apoio no acondicionamento de corpos de pessoas que vieram à óbito com suspeita de Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, na zona leste de Manaus.

A medida é necessária para evitar a permanência dos corpos dentro do hospital durante o período em que as famílias são avisadas com a dignidade e o cuidado necessário, e assim possam providenciar  o breve funeral e sepultamento.

A unidade tem recebido pacientes com síndromes respiratórias agudas graves, entre elas casos suspeitos de Covid-19, até que se conclua a total montagem de leitos no HPS Delphina Aziz e o início da operação do hospital de retaguarda, no Hospital da Nilton Lins.

Os pacientes que vieram à óbito entre a noite de ontem e a manhã desta quinta-feira (16/04) no HPS João Lúcio receberam assistência adequada, manejo clínico de acordo com as suas necessidades, medicação e oxigênio. Desses pacientes, oito tinham idade acima de 60 anos e seis tinham comorbidades severas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui