Início País Grávida com Covid foge do hospital, dá à luz às gêmeas e...

Grávida com Covid foge do hospital, dá à luz às gêmeas e morre sem conhecer as filhas
Tristeza na pandemia

446
0
Foto: Arquivo pessoal

SANTOS, SP – Nathanny Ribeiro, 27 anos, foi sepultada nesta sexta-feira em Santos, inteiror de São Paulo, após viver uma triste saga diante da Covid e de uma gravidez de alto risco. Lamentavelmente ela morreu vítima do coronavírus sem conhecer Lívia e Lavínia, as bebês que tanto queria. Hipertensa, com problemas cardíacos e na tireóide, a vítima ainda fugiu do hospital durante a internação.

A mãe dela contou ao site UOL detalhes dos problemas seguidos que culminaram com a morte. A enfermeira Ana Paula Maria Ramos, gerente da Usafa (Unidade de Saúde da Família), no Guarujá, não se conforma.

“A primeira gestação dela já foi muito difícil. Ela foi orientada a utilizar métodos contraceptivos, mas ela era muito teimosa. Ela vinha muito à unidade. Mas não seguiu as recomendações e acabou engravidando do segundo filho.”

Nathanny recebeu atendimento para a gravidez de risco, mas uma série de erros são contados pela mãe. “Ela parecia não entender a gravidade da situação, estava sempre muito alegre e sorridente. E às vezes não aparecia nas consultas do pré-natal. Eu ou alguém da equipe íamos até a casa dela para saber se estava tudo bem”.

No dia 05 de março ela foi ao médico pela última vez. “Depois desse dia, ela sumiu. Soube que havia procurado o HGA, que é especializado em gravidez de risco. Ela queria muito ter as bebês”, prossegue Ana Paula.

DRAMA

No dia 21 de março a jovem mãe fugiu do hospital, onde passava por cuidados com a gravidez. No dia 23 começou a passar mal com sintomas de Covid e resolveu voltar ao hopsital. Já estava com uma mancha no pulmão.  No dia 25 ela teve de passar pela cesária de risco, para salvar as gêmeas.

Foi sedada, intubada e assim morreu quinta-feira. As crianças estão com a avó, que chora pela falta da filha e precisa cuidar das netas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui