Início Cidade Guerreira! Amazonense vence Covid-19 e comemora seu primeiro Dia das MãesKaren dos...

Guerreira! Amazonense vence Covid-19 e comemora seu primeiro Dia das Mães
Karen dos Santos ficou 43 dias internada na Maternidade Ana Braga

143
0

MANAUS – Aos 25 anos, Karen Bianca dos Santos venceu a Covid-19 após 43 dias internada na Maternidade Ana Braga, referência na rede estadual de saúde para grávidas e puérperas infectadas pelo novo coronavírus, sendo sete dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela comemora poder passar o primeiro Dia das Mães ao lado da filha Valentina dos Santos, de dois meses, e da família.

A mãe começou a ter sintomas da Covid-19, como tosse e cansaço, após o parto de Valentina, realizado no dia 13 de fevereiro deste ano. Karen teve 80% do pulmão comprometido. Com muita persistência e acompanhamento especializado da equipe de profissionais da maternidade, ela se recuperou da doença mesmo apresentando uma cardiopatia, comunicação interventricular (sopro no coração).

Foto: Rodrigo Santos/SES-AM

Karen contou que uma das partes mais difíceis da internação foi estar longe da filha após o seu nascimento prematuro. Ela ressaltou que nunca perdeu a fé na recuperação e agradeceu o empenho da equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

“Dependia de mim e de Deus para sair dali. Teve momentos que tive vontade de desistir, mas não esmoreci. O desespero é grande com a falta de ar enorme, mas pensava na minha filha e pedia a Deus para me tirar daquela situação. Tive um tratamento ‘VIP’. Sempre assistida pelos profissionais. Foi excelente e gostei muito do atendimento tanto na enfermaria quanto na UTI e também na recuperação pós-Covid”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui