Início Destaque Hospital em Manaus bate recorde de altas e não tem mortes por...

Hospital em Manaus bate recorde de altas e não tem mortes por Covid-19

305
0

Luiz Alberto Nicolau, presidente do grupo Samel, gravou um vídeo nesta sexta-feira para fazer um alerta sobre entubação. Responsável por 250 leitos e 90 mil usuários, seu grupo vive um caso único no Brasil. Até o momento não perdeu nenhuma vida pela Covid-19 e vem dando seguidas altas aos pacientes todos os dias. Usando sua exclusiva cápsula de ventilação não invasiva (VNI), Nicolau disse que a OMS e o mundo todo está errando. “Não se deve fazer a entubação orotraqueal de início. Isso deve ser a última opção”.

Nicolau fala com a autoridade de quem está salvando vidas e virando o jogo. “Eu queria que o vídeo chegasse ao presidente da república e que ele mandasse alguém aqui. Até esse momento, e Deus está com a agente, nós não perdemos um paciente de covid. Ficam burocratas dizendo que nossa cápsula precisa de estudo. Que é boa, mas que precisa de estudo. Quero dizer para esses conselhos que uma pessoa de São Luís já se dispôs a fazer sua tese de mestrado sobre isso. Nós temos qui vários odutoresm professores pesoisas com mestrado. Temos o nível máximo no Brasil, ISO 14 mil”.

Nicolau abriu a ideia para todos. “A cápsula foi muito melhorada pelos engenheiros do transire. Não tem patente, está à disposição”. A cápsula não custa 100 reais e salva vida. “Ninguém depois da cápsula, nenhum funcionário caiu de covid.  Quem vier a Manaus leva uma cápsula junto. Você vai fazer a ventilação sem ventilador, que é caro e não tem mais. Você pode ter o dinheiro que for, mas não tem mais”.

Fica a dica de quem está salvando vidas, num momento crítico. “Estamos à disposição. 24 horas. A Samel acha que o mundo inteiro está errado ao fazer ventilação invasiva precocemente. O melhor caminho é a ventilação não invasiva, que protege pacientes e funcionários”.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui