Início Cidade Idosos vacinados em Manaus saem com sorriso de orelha à orelhaFofos

Idosos vacinados em Manaus saem com sorriso de orelha à orelha
Fofos

420

David Almeida, acompanhou na manhã desta segunda-feira, 1°/3, o início da vacinação contra a Covid-19 da nova fase dos idosos desta semana, entre 69 e 65 anos, no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona Norte. Durante a visita, o chefe do Executivo municipal garantiu que lutará por mais doses de vacina para a capital.

“Durante esta semana nós iremos imunizar todos os idosos acima dos 65 anos. Manaus é a cidade que mais está vacinando e pretendemos avançar, conforme novas doses forem chegando à capital”, garantiu o prefeito, acrescentando que está otimista quanto ao recebimento das vacinas pelo Ministério da Saúde. “Ontem conversei com o Ministério para, em breve, recebermos mais vacinas. Estamos trabalhando com otimismo de que teremos mais doses”, ressaltou.

‌As novas doses de CoronaVac e de AstraZeneca recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) são destinadas à cobertura de 100% da faixa etária de 65 a 69 anos (47,5 mil pessoas) e de 10,2% da faixa de 60 a 64 anos (6,9 mil pessoas). Seis postos funcionam das 9h às 16h para atender este público, além de três postos que atendem os profissionais da saúde, que estão recebendo a segunda dose da vacina.

Reunião

Na tarde desta segunda-feira, o prefeito David Almeida participou de uma reunião virtual com os mais de cem membros da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), para assinar o termo de compromisso que garante a participação do município no consórcio para a compra dos imunizantes.

“Hoje nós temos mais uma reunião da Frente Nacional dos Prefeitos, e nós vamos fazer a adesão ao consórcio dos prefeitos. A minuta do projeto fica pronta em dez dias e será enviada para a Câmara. É um projeto em nível nacional, e aí sim nós faremos as negociações necessárias para adquirir as vacinas que estiverem disponíveis para os municípios e Estados”, destacou o prefeito.

A primeira assembleia com os prefeitos associados no consórcio acontecerá entre os dias 5 e 10 de abril. Além de vacinas, o consórcio também vai ser desenvolvido para realizar a compra de equipamentos, medicamentos e insumos.

Segundo o prefeito, a expectativa é de que toda a capital amazonense seja vacinada, acima dos 18 anos, e essa é a luta para adquirir a quantidade de doses necessárias assim que possível, em todos os aspectos legais de transparência e dependendo da produção das doses pelas empresas responsáveis.

Vacinação

 A vacinação ocorre de segunda a sábado, com um dia para cada idade, começando com os de 69 anos nesta segunda-feira,1º/3; 68 anos na terça-feira, 2/3; 67 na quarta-feira, 3/3; 66 na quinta-feira, 4/3; e os de 65 na sexta-feira, 5/3.

Sábado, 6/3, será para o atendimento dos que não puderam ir aos postos nos dias anteriores e na semana seguinte será aberto o atendimento do grupo dos que têm entre 60 e 64 anos.

Para saber a hora e o local onde será vacinado, os usuários de 60 a 69 anos devem consultar o Imuniza Manaus ( https://imuniza.manaus.am.gov.br/). Os que não conseguirem acesso ao sistema, devem procurar o posto de vacinação mais próximo do seu local de moradia.

Os postos de vacinação disponíveis atualmente para esse atendimento são:

Zona Norte

 Complexo de Treinamento de Direção Veicular do Detran – AM

Avenida Arquiteto José Henrique, 962, Colônia Terra Nova

 Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Rua Gandu, 119, Cidade Nova

Zona Sul e Centro-Sul

 Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Avenida Silves, 2.222, Crespo

Estacionamento da Universidade Paulista (Unip)

Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10

Zona Leste

 Clube do Trabalhador do Sesi

Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José I

Zona Oeste

Balneário do Sesc

Avenida Constantinopla, 288, Alvorada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui