Início Cidade Incêndio destrói fábrica de isopor no Distrito IndustrialAção durou cerca de 1h30,...

Incêndio destrói fábrica de isopor no Distrito Industrial
Ação durou cerca de 1h30, e foram utilizados 50 mil litros de água e 200 litros de líquido Gerador de Espuma (LGE)

99
0
Foto: Bárbara Costa

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) combateu um incêndio na manhã desta sexta-feira (15/10), em uma fábrica de isopor localizada na Estrada do Marapatá, Distrito Industrial 2.

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o chamado foi registrado às 10h35, e a chegada das viaturas ocorreu às 10h49, com tempo de resposta de 14 minutos.

Na ação, foram empregadas 10 viaturas, sendo cinco auto bombas tanque, ABT-25, ABT-27, ABT-30, ABT-31, ABT-32; duas auto tanque apoio, ATA-01 e ATA-02; uma unidade de resgate, UR-19; duas auto rápido, AR-43 e AR-53; e uma equipe com 54 bombeiros militares. O combate durou cerca de 1h30. Foram utilizados 50 mil litros de água e 200 litros de líquido Gerador de Espuma (LGE).

Segundo o coordenador da ação, o tenente-coronel BM J. Wilson, o depósito de 2.500m² servia para guardar material para fabricação de isopor.

“O local que iniciou a ocorrência foi em um depósito com derivados de petróleo, granulado de isopor e materiais para caldeira, além de madeira. O depósito tinha cerca de 2.500m², onde os militares conseguiram confinar as chamas, não permitindo que elas passassem para a área da fábrica”, relatou o oficial superior.

Vítimas – A equipe de bombeiros militares da unidade de resgate UR-19 atendeu cinco brigadistas da empresa que haviam inalado fumaça. As vítimas foram encaminhadas para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui