Início Destaque Infringindo a lei e sem medo do Coronavírus festa clandestina é interrompida...

Infringindo a lei e sem medo do Coronavírus festa clandestina é interrompida pela PM em Manaus
Eventos com aglomeração seguem proibidos em todo o Amazonas

776
0
Foto: Divulgação

Policiais foram chamados por moradores do Conjunto Morada do Sol neste domingo, onde dezenas de pessoas se aglomeraram em uma festa em pela pandemia no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus. Apesar da liberação de algumas atividades em Manaus, eventos com aglomeração seguem proibidos em todo o Amazonas. O conjunto é um ambiente fechado onde moram diversas famílias. Ou seja, estavam infringindo as regras.

Ainda no dia 23 de março o Governo do Amazonas emitiu decreto proibindo aglomerações, como medida de evitar que mais pessoas sejam infectadas pela covid-19. Apesar da diminuição no número de casos, o Amazonas se aproxima dos 50 mil infectados, com 49,2 mil doentes. Pelo número 129, a polícia segue recebendo denúncias de aglomerações. Os donos da festa foram levados para a delegacia para prestarem depoimento. Já os convidados foram mandados de volta para casa.

“É um trabalho conjunto em prol da saúde coletiva. Nossos policiais estão diariamente nas ruas atendendo ocorrências de crimes e agora, também, visitando residências e espaços comerciais e públicos na missão hercúlea de conscientizar as pessoas a se protegerem, protegerem suas famílias e evitarem os riscos de contaminação”, diz um trecho da nota.

Atos como shows, festas e aglomerações festivais estão proibidas. Mesmo Igrejas, que foram liberadas, só podem receber metade da capacidade e com intervalo de cinco horas entre os cultos.

Fonte: Maskate News 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui