Início Destaque Internações por Covid sobem 117% em Manaus em um mêsSegunda onda

Internações por Covid sobem 117% em Manaus em um mês
Segunda onda

220
0

Se isso não é segunda onda, não se sabe mais o que é. A FVS confirma que as internações por Covid cresceram assustadoramente em outubro em Manaus, subindo 117%. Foram registrados 359 internações em hospitais da capital em setembro, contra  781 internações em outubro.

O Delphina Aziz bateu praticamente 100% de leitos ocupados, hospitais como o 28 de Agosto também foram alvos de superlotação, pesquisadores da Fiocruz e do Sindicato dos Médicos voltaram a denunciar falta de capacidade de atendimento, e o Governo do Amazonas prorrogou o decreto de fechamento de bares, balneários e festas.

Situação preocupante e nitidamente sem controle nos hospitais

30% das pessoas que dão entrada na UTI infelizmente perdem a vida. Mas apesar desses números, as aglomerações continuam, especalmente nas capamanhas eleitorais, onde candidatos seguem em busca de votos sem preocpação com a COVID em sua maioria.

Em setembr,o, 189 pessoas perderam a vida para o coronavírus. Em outubro, foram 232. “Chegamos em outubro com a epidemia fora de controle, leitos de UTI lotados e o galopante aumento nas mortes por COVID-19, aprofundando ainda mais um dos mais longos e dramáticos processos de enlutamento já vistos nesta pandemia. Só em agosto, setembro e outubro, ocorreram pelo menos 504 mortes por COVID-19 em Manaus, sendo que de agosto (119) para outubro (234), o total de mortos quase dobrou, com aumento de 97% no número de vítimas fatais, de acordo com dados dos SIVEP-GRIPE.”, confirma o respeitado pesuisdor da Fiocruz, Jesem Orelana.

Stanley Braga faleceu em setembro; Vladya Braga em outubro. Os dois estavam juntos desde a adolescência

Por hora os ônibus seguem lotados, as escolas abertas e o vírus se espalha. Não tem vacina, não tem remédio e, infelizmente, até o fim do ano, crescerá o número de óbitos.

Delphina Aziz bateu quase 100% de ocupação dos leitos em outubro e segue lotado

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui