Início Destaque Jornal Nacional afirma que Amazonas ia comprar mais respiradores na loja de...

Jornal Nacional afirma que Amazonas ia comprar mais respiradores na loja de vinhos

505
0

O Jornal Nacional fez novas revelações sobre os escândalos de corrupção investigados pela Polícia Federal no Amazonas nesta segunda-feira, e revelou que o Governo Wilson Lima tinha um plano para comprar mais respiradores na loja de vinhos FJAP, onde adquiriu 28 aparelhos superfaturados com valores 133% mais caros no auge da pandemia, nos valores de R$ 2,9 milhões. A compra extra custaria mais de R$ 35 milhões aos cofres públicos, e de acordo com a PF, só não foi realizada porque os envolvidos foram presos pela Operação Sagria.

JN chamou de “triangulação” a compra dos respiradores envolvendo governo, loja de vinhos e Sonoar

De acordo com a reportagem, “o negócio só não foi feito porque os envolvidos foram presos antes.” O JN também mostrou conversas envolvendo a alta cúpula do Governo, e uma gravação onde o ex-secretário de Saúde, Rodrigo Tobias, afirma que Wilson Lima tem um empresário com “bala na agulha” indicado para concretizar o negócio fraudulento, que financiaria a compra dos respiradores para o Governo.

Tobias fala ao secretário adjunto, Perseverando Garca, sobre um misterioso empresário que financiaria a compra dos respiradores

A matéria mostrou o ex-secretário adjunto de Saúde, Perseverando Garcia, sugerindo um processo fantasma, em um grupo de zap chamado “Só nóis aqui”, montado para discutir a fraude.

Grupo de zap para discurtir a fraude

A reportagem também mostra o medo dos envolvidos de serem descobertos, aponta o vice-governador Carlos Almeida como investigado e paticipante do esquema, e mostra imagens de reuiniões secretas fora dos gabinetes oficiais.

Reportagem desta segunda traz mais revelações sobre corrupção no Amazonas

 

Todos os citados na matéria negaram participar ou praticar roubo de dinheiro público. Perseverando e Sonoar são os únicos que não quesieram se manifestar.

A Operação Sangria segue em andamento, já prendeu membros do governo, pediu a prisão do próprio Wilson Lima, fez buscas casa do governador e de seu vice, e continua balançando o governo do Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui