Início Esporte LUTADORAS VÃO REPRESENTAR O AMAZONAS EM CAMPEONATO BRASILEIRO DE JIU-JITSU

LUTADORAS VÃO REPRESENTAR O AMAZONAS EM CAMPEONATO BRASILEIRO DE JIU-JITSU

709

O Amazonas será representado por três lutadoras no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, a ser realizado de 29/4 a 6/5, em Barueri, São Paulo. Trata-se de Yara, 26, e Yana Gadelha, 22, as ‘irmãs Gadelhas’ e Débora Alves, 19. Elas contarão com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em busca de resultados positivos para o Estado.

Além do sonho em conquistar títulos importantes pela ‘arte suave’, as três têm em comum feitos obtidos por meio da modalidade, como o Campeonato Amazonense e o Manaus Internacional Open. Dentre essas conquistas se destaca o terceiro lugar alcançado por Yana no Europeu de Jiu-Jitsu realizado neste mês, em Portugal, sendo essa uma das competições mais difíceis do esporte.

“Gostaria de agradecer primeiro a Semjel e a Prefeitura de Manaus pelo apoio. O Europeu foi uma experiência nova de estar lutando um campeonato tão importante, internacional e com atletas do mundo todo. A expectativa para o brasileiro é bem maior e o nosso objetivo é voltar com a vitória”, contou Yana, faixa roxa de jiu-jitsu.

Yara vai em busca do seu primeiro título brasileiro. “A expectativa é de retornar com o título de campeã brasileira. Ano passado batemos na trave, mas esse ano queremos voltar com o título”. Ela conta, ainda, como é lutar lado a lado com a irmã. “É um pouco tenso porque quando eu estou lutando, ela está do outro lado. Então, a gente cresceu no esporte juntas, uma torcendo pela outra. Às vezes luto com o coração, mais por ela do que por mim”, afirmou Gadelha que já pratica jiu-jitsu há 11 anos.

Já Débora Alves, faixa azul, declarou ter iniciado a vida esportiva no judô e MMA, mas agora ela busca o bicampeonato brasileiro pela arte suave. “A preparação está forte, estamos treinando bastante, assim como eu e as meninas que estão comigo. Porque além de parceiras de treino, nós somos amigas também e uma ajuda a outra a crescer. Nós agradecemos a Semjel e a Prefeitura de Manaus por estar ajudando a gente, pois é uma oportunidade que todos querem ter e para gente que treina é muito importante”.

O investimento no esporte é uma das marcas da gestão do prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, como destaca o secretário da Semjel, João Carlos. “A nossa prioridade, enquanto gestão pública, é oportunizar momentos como esses para o desenvolvimento desses atletas em suas modalidades. O prefeito Arthur Neto tem um plano para os nossos atletas e o estamos seguindo”, ressaltou.

 

Texto: Divulgação / Semjel

Foto: Acervo Semjel

 

Artigo anteriorREPOSIÇÃO DE MUDAS EM ROTATÓRIA DE JARDIM ATINGIDO POR VEÍCULO
Próximo artigoSITUAÇÃO NA FRONTEIRA ESTÁ MAIS CALMA, DIZ COMANDANTE DO EXÉRCITO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui