Início Cidade Mães denunciam que escola não recebeu os kits do “Hora da Merenda”,...

Mães denunciam que escola não recebeu os kits do “Hora da Merenda”, em Manaus
De acordo com elas, os alunos já esperam por dois meses

651
0
Foto: Google

Após dois meses do lançamento do projeto “Hora da Merenda” da Prefeitura de Manaus, o KIT da merenda escolar ainda não chegou na mesa dos alunos da Escola Municipal Professor Heleno Nogueira, localizado na Av. Arquiteto José Henriques B. Rodrigues, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da cidade. A denúncia foi feita por mães dos estudantes ao Portal Repórter Manaós.

Foto; Arquivo/Semcom

De acordo com uma das mães, que não quis revelar o nome, o filho dela e os demais colegas do 3º Ano ainda não receberam a ajuda da Prefeitura. “O professor da turma diz que devemos ter paciência. Que a Semed está com o pessoal reduzido, mas, já se passaram dois meses desde o dia 20/03. Quem tem fome não tem paciência. Sabemos que ali existem famílias que estão precisando dessa ajuda”, ressaltou.

Outra dona de casa que pediu para não ter o nome divulgado confirmou o fato. “Na sala do meu filho ninguém recebeu. As mães estão preocupadas, muitas não têm renda e necessitam da ajuda”, relatou.

Em uma conversa por aplicativo de mensagem na manhã de hoje (01) de junho, no grupo da turma, o professor, que tem o nome preservado, pede paciência dos pais.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Vale ressaltar que o objetivo do projeto “Hora da Merenda” é distribuir 2 mil toneladas de alimentos, do programa de alimentação escolar aos mais de 242 mil alunos da rede municipal, das creches à Educação de Jovens e Adultos (EJA), para garantir alimentos às crianças, fazendo com que elas continuem os estudos em casa enquanto durar a pandemia do novo Coronavírus.

A equipe de jornalismo enviou demanda para a Secretária Municipal de Educação (Semed), onde questionou o fato, e até a publicação dessa matéria não obteve resposta.

Por equipe Repórter Manaós 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui