Início Cidade Manaus e região metropolitana sofre novo “apagão” de energia

Manaus e região metropolitana sofre novo “apagão” de energia

228
0
Foto: Reprodução/Internet

Amazonas – “Não está fácil conviver com essa falta de luz, o que é uma falta de respeito com a gente consumidor que pagamos o valor da conta exorbitante todo mês, e quando a gente precisa, é deixado na mão. Alías, no calor, no peregue e logo agora, que estamos com medo de um vírus que pode nos matar”, disse a aposentada Maria Ângela, de 72 anos, que mora em Iranduba.

Em Manaus, a comerciante Nazaré Calvancante, moradora do bairro São Jorge, na Zona Oeste, desabafou que já virou rotina a falta de energia naquele local. “Só essa semana a luz foi embora duas vezes. A gente já está passando por uma situação delicada. O medo bate na porta e ainda ficamos sem energia. Ai não dá, né”.

Só nesses dois paragrafos você caro leitor leu duas pessoas diferentes, mas participando das mesmas situações: Isolamento Social (devido ao novo coronavírus) e a falta constante de energia elétrica.

Hoje, terça-feira (24) mais uma vezes a comunidade ficou a mercê da falta de compromisso da Empresa Amazonas Energia, que paralizou todos os trabalhores que estão em suas casas trabalhando home office devido ao alto risco de contaminação do Covid-19 que está afetando o Amazonas. Além de comerciantes e aposentados.

Que por nota informou aos seus clientes que ás 11h50 houve interrupção total do fornecimento de energia em Manaus, Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo, provocado por desligamento intempestivo das linhas de 500 kV do Sistema Interligado Nacional (SIN), no trecho Silves / Manaus.

“Nós tivemos um novo desligamento no linhão de Tucuruí, no trecho Silves/Manaus. No linhão de Tucuruí são duas linhas de 500 kV operados pelo Operador Nacional e houve o desligamento similar o que aconteceu no domingo. Já retornou, o linhão foi restabelecido”, informou o Diretor-Presidente da Amazonas Energia, Tarcisio Rosa.

O sistema está sendo recomposto gradativamente pelas equipes da Amazonas Energia, e a previsão é que em 30 minutos o fornecimento de energia seja normalizado em sua totalidade.

Com essa nota, só no resta esperar a proxima queda e energia e haja paciência.

Por Equipe Repórter Manaós 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui