Início Destaque MAUS-TRATOS: Avó retira bebê de 6 meses do hospital à força e...

MAUS-TRATOS: Avó retira bebê de 6 meses do hospital à força e criança morre em Manacapuru
Investigação

4857
0

A polícia e o Conselho Tutelar de Mancapuru estão investigando a morte de uma bebê de apenas 6 meses ocorrida neste domingo. A criança foi levada à unidade hospitalar pela avó no sábado e, de acordo com relatos do Conselho, retirada à força do hospital Lázaro Reis. No dia seguinte (domingo), a criança voltou à unidade, já desfalecida, e veio a óbito.

De acordo com  as informações do hospital, a criança deu entrada com febre e vômito no sábado. Alegando que ia levar a criança em uma rezadeira. A avó levou a criança do hospital, apresentando sinais de violência, e mesmo assim foi levada da unidade.

Em nota, o Conselho Tutelar disse que está em busca demais informações.

Hoje o Colegiado do Conselho Tutelar através dos conselheiros Lucas Serrão, Elivon Lira e Alasson Campos, esteve no hospital Lázaro Reis, verificando situação de negligência contra uma criança de 06 meses de idade do sexo feminino que veio a óbito após a avó materna da criança, segundo o hospital, ter se evadido da unidade hospitalar no dia de ontem 22/01, por volta das 10:00h da Manhã. Porém hoje 23/01, a criança retornou através de populares já desfalecendo. Infelizmente a criança não resistiu e veio a óbito.
O Conselho Tutelar está verificando se após a avó levar a criança do hospital, sem autorização médica, se houve a busca ativa pelo hospital ao endereço informado no prontuário da criança, ou se acionaram a polícia, uma vez que o Conselho Tutelar não foi comunicado, e nem recebeu a ficha de notificação compulsória obrigatória sobre MAUS-TRATOS contra criança e adolescente que são atendidas pela unidade hospitalar.
O caso será encaminhado ao Ministério Público para que seja apurado a conduta dos responsáveis pela criança, e da unidade hospitalar.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui