Início Destaque Médico de Manaus desabafa sobre pandemia: “Só desespero. Só olhar de incerteza....

Médico de Manaus desabafa sobre pandemia: “Só desespero. Só olhar de incerteza. É fo**”
Redes sociais

2894
0

Profissionais de Saúde pelo mundo à fora estão exaustos. Além de salvar vidas, eles sabem que correm o risco de pegar Covid e morrer também. Sabem que o inimigo invisível é implacável e, todos os dias, presenciam mortes. Em Manaus a cena é a mesma. Na madrugada desta sexta-feira um desses dedicados profissionais de Saúde fez um desabafo que merece ser compartilhado.

O dr. João Bosco, que está na luta incansável para salvar pacientes, foi às redes sociais compartilhar o drama real. “Após eu passar algumas horas de plantão dentro do “setor covid”, pude notar MAIS UMA VEZ a fragilidade da vida, algo tão complexo, tão completo, tão perfeito, mas tão frágil.”

O depoimento é de alguém com autoridade no que fala. “Casa lotada, sem fontes de oxigênio para outros pacientes. Só o desespero. Só o olhar de incertezas dos pacientes. Só a lamúria de um momento fadado ao caos, olhando o sofrimento alheio e tentando amenizar cada dor, cada efeito da hipoxiemia(falta de oxigênio no organismo), sofrendo com a dor dos pacientes, dos familiares. Bixo, é foda!!!!!”

Ele conta o sofrimento que é ouvir pedido de ajuda de um paciente e não ter o que fazer. “Hoje ouvi: “Dr, me ajuda, não consigo respirar”. Não, não pude fazer mais do que já o estava fazendo. Era impossível. Não tinha equipamentos. Não era possível. Tudo que poderia estar fazendo, estava sendo feito naquele momento. O tempo que tinha pra olhar o celular eu podia ler que vários parceiros de trabalho nossos estavam falecendo. Não há mais essa que covid só mata idoso. COVID-19 MATA.”
Portanto, ouça os médicos, se cuide. “Ae, pessoal. Se preservem, não sejam um paciente que irá precisar de oxigênio e não terá como usar. Hoje temos a dádiva de respirar o ar livremente, sem uso de nenhum aparelho ou fontes Externas de oxigênio, VALORIZEM ISSO… PQ ISSO NÃO TEM PREÇO!”
Use máscara, escute o Dr. João Bosco e autoridades de Saúde. Eles sabem o que falam!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui