Início Destaque Ministério da Saúde afirma que não existe 2ª onda de Covid em...

Ministério da Saúde afirma que não existe 2ª onda de Covid em Manaus
Apesar dos dados

259
0

Além de anunciar a chegada da vacina contra a Covid ao Amazonas em janeiro, o Ministério da Saúde descartou uma segunda onda de covid-19 na cidade de Manaus. Segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, houve um aumento no registro de casos e no número de óbitos no sistema. “A gente verifica que houve um aumento de registro tanto de casos quanto de óbitos. São registros de casos que estavam aberto em meses anteriores”, afirmou o secretário.

Pesquisadores da Fiocruz se dividem entre os que afirmar que há segunda onda e os que negam, causando inclusive uma divergência interna no órgão. “A gente não consegue entender ainda de que estamos tratando de uma segunda onda na cidade de Manaus ou no estado do Amazonas como um todo. Muitas vezes, o registro de novos óbitos e novos casos que fazemos a cada dia não quer dizer que aqueles óbitos ou casos aconteceram naquele dia em que foram divulgados, mas que foram analisados e revisados”, explicou.

De acordo com a pasta, não houve evolução significativa no número de internados e na ocupação de leitos de UTI. Neste domingo, foram contabilizados um total 142. 382 casos, e elevação do número de mortes para 4.176 no Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui