Início Política Ministro autoriza entrada de garrafas de água e disponibilização de água gratuita...

Ministro autoriza entrada de garrafas de água e disponibilização de água gratuita em shows

574
Ministro autoriza entrada de garrafas de água e disponibilização de água gratuita em shows
Foto: reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou neste sábado (18) que será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em shows e espetáculos. A determinação é da Secretaria do Consumidor e tem validade imediata.

Além disso, as empresas produtoras de eventos com alta exposição ao calor também deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso.

A medida foi tomada após a morte da estudante de psicologia Ana Clara Benevides, de 23 anos, que faleceu após desmaiar em um show da cantora Taylor Swift, na última sexta-feira (17). Ana Clara estava na fila para comprar água quando passou mal.

A portaria que regulamenta a medida será publicada em até uma hora. A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário.

A medida é uma importante conquista para a defesa do consumidor e para a segurança de todos que frequentam shows e espetáculos. A entrada de garrafas de água de uso pessoal garante o direito dos consumidores de se hidratarem adequadamente, evitando problemas de saúde, como desidratação e hipertermia. A disponibilização de água potável gratuita também é uma medida importante para garantir a saúde e o bem-estar do público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui