Início País Morre Lizzie Bravo, única brasileira a gravar com os BeatlesLuto na música...

Morre Lizzie Bravo, única brasileira a gravar com os Beatles
Luto na música

696

Morreu no fim da noite desta segunda-feira (4) a cantora, escritora e fotógrafa brasileira Lizzie Bravo, aos 70 anos, única brasileira a gravar com os Beatles. Vítima de problemas cardíacos, a morte foi confirmada pela filha dela, a também cantora Marya Bravo.

Lizzie ficou famosa entre os beatlemaníacos de todo o mundo pela proeza de ser convidada para cantar com os Beatles nos estúdios Abbey Road em 1968. Ela era uma das fãs que ficavam na porta da gravadora o dia todo esperando ter contato com John, Paul, George e Ringo, e acabou conseguindo muito mais do que isso.

Em 4 de fevereiro de 1968 Paul McCartney apareceu do lado de fora do estúdio e perguntou se alguma garota seria capaz de segurar uma nota alta. Lizzie e uma amiga inglesa se apresentaram e foram chamadas para a intimidade da banda.

Passaram duas horas no estúdio fazendo vocais em Across The Universe, assinaram um livro de registro e entraram para a eternidade da música. Durante mais de um ano na porta dos estúdios ela acumulou histórias e fotos com os rapazes, lembranças que renderam um livro chamado “Do Rio a Abbey Road” (2015), esgotado em 2017 e que ganhou edição ampliada este ano, enquanto uma edição em inglês era organziada por ela mesma.

ARTISTA REQUISITADA 

Famosa pela passagem com o quarteto de Liverpool, Lizzie foi uma cantora requisitada no Brasil. Gravou sua voz nos discos de Alceu Valença, Alcione, Caetano Veloso, Djavan, Egberto Gismonti, Elba Ramalho, Ivan Lins, Joyce Moreno, Maria Bethânia, Maria Creuza, Milton Nascimento, Roberto Carlos e Zé Ramalho.

Foi casada com Zé Rodrix, que a homenageou em seu maior sucesso, a música “Casa no Campo”. Ela é a ‘esperança de óculos’ citada na canção gravada por Elis Regina.

Em 2014 esteve em Manaus para divulgar sua história com os Beatles.

Deixa a filha e uma neta.

Em entrevista ao Fantástico resumiu sua história:

Artigo anteriorTraficante com drogas e arma é preso pela SSP-AM no São Raimundo
Próximo artigo“Apagão” no Facebook foi erro interno e não ataque informático

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui