Início Destaque MP afirma ter descoberto novos fura-filas da vacina no AmazonasAté quando?

MP afirma ter descoberto novos fura-filas da vacina no Amazonas
Até quando?

119
0
Foto: Agência Brasil

AMAZONAS – O Ministrério Público do Amazonas divulgou neste sábado nova denúncia de fura-filas da vacina no Estado. De acordo com o órgão a fraude agora é em Boca do Acre e em Pauiní.  E os aproveitadores são pessoas com menos de 60 anos e sem comorbidade, cometendo crime contra a Saúde Pública.

“O processo “fura fila” estava acontecendo desde 08/4/2021 no Município de Boca do Acre, e desde 10/4/2021 no Município de Pauini.”, afirma o MP. “Em reunião com a Coordenadora do Plano Nacional de Imunizações (PNI) em Boca do Acre e a Coordenadora do PNI em Pauini, a Promotora de Justiça, Miriam Figueiredo da Silveira, solicitou a interrupção imediata da vacinação de pessoas entre 55 e 59 anos sem comorbidade, permitidas as com comorbidade dentro dessa faixa etária.”

Leia mais: Manaus pede para incluir professores, rodoviários, motoboys e garis na vacinação

Desde o começo da vacinção as denúncias de fura-fila da vacina pipocam em todo o Brasil. “Vamos lutar pelo direito dos cidadãos amazonenses, entendendo que o processo de vacinação deve correr em ordem e diligência, observando os grupos prioritários, bem como a insuficiência de vacinas”, declara a Promotora.

Vacinômetro em Boca do Acre e Pauini

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde, no município de Boca do Acre foram aplicadas 3.260 da primeira dose, sendo 40,7% da população. A execução da segunda dose está em 14,7% , correspondente a 1.180 cidadãos.

A região de Pauini foi aplicada 1.836 da primeira dose, um total de 37,4% da população. A execução da segunda dose está em 13%, correspondente a 640 cidadãos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui