Início Destaque Navio britânico afunda no Mar Vermelho após ataque HouthiVídeo mostra o momento...

Navio britânico afunda no Mar Vermelho após ataque Houthi
Vídeo mostra o momento dramático do naufrágio.

363
Navio britânico afunda no Mar Vermelho após ataque Houthi
Foto: reprodução

Mundo – Navio britânico afunda no Mar Vermelho após ataque Houthi.Um vídeo divulgado nesta quinta-feira (7) mostra o momento em que o navio britânico Rubymar, afunda no Mar Vermelho após ser atacado por militantes Houthis. A embarcação, registrada em Belize, é a primeira a afundar desde que os Houthis iniciaram ataques contra navios comerciais em novembro, em retaliação à guerra em Gaza.

Ataques Houthi causam disrupção no comércio global. Os ataques com drones e mísseis dos Houthis forçaram empresas de navegação a desviar seus navios para rotas mais longas ao redor do continente africano, interrompendo o comércio global, atrasando entregas e aumentando os custos de envio.

Ataque ao Rubymar causou danos significantes.

O ataque ao Rubymar aconteceu no dia 1° de março, segundo o governo do Iêmen. Militares dos Estados Unidos informaram que o ataque danificou significativamente o navio graneleiro e causou uma mancha de óleo de 29 km no oceano. A embarcação transportava cerca de 21 mil toneladas de fertilizantes, de acordo com as autoridades.

Os Houthis, aliados do Irã, controlam o norte do Iêmen e outros grandes centros do país. Eles dizem que sua campanha de ataques a navios é uma demonstração de solidariedade com os palestinos em Gaza.

O vídeo do naufrágio do Rubymar é chocante e mostra a gravidade da situação no Mar Vermelho. A comunidade internacional está buscando soluções para conter os ataques Houthi e garantir a segurança da navegação na região.

Leia também: Tombamento de container interdita complexo viário em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui