Início Policial Nº 1 do ‘CV’ que planejava explodir presídio no AM, é morto...

Nº 1 do ‘CV’ que planejava explodir presídio no AM, é morto em confronto com polícia, em Sergipe
"Roleta" era responsável por ordenar mortes de rivais no bairro da Compensa, em Manaus

453
0
Foto: Divulgação

Manaus – O número 1 do Comando Vermelho (CV) no Amazonas, Enilton Cordovil Coelho, o conhecido no mundo do crime como “Roleta”, foi morto nesta quinta-feira (21), em uma ação policial deflagrada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO),  no município de Simão Dias, no Estado de Sergipe.

De acordo com o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, ele trocou tiros com a polícia e foi alvejado. “Durante a ação decidiu enfrentar a polícia e trocou tiros, foi alvejado e acabou morrendo no hospital, em Sergipe. Vale ressaltar que ele era procurado tanto aqui no Amazonas quanto por lá. Estava na lista como número um da facção criminosa e atuava como líder, planejando e arquitetando crimes, até mesmo contra políciais”, relevou a autoridade policial. Ainda conforme o delegado, “Roleta” era responsável por ordenar mortes de rivais no bairro da Compensa, Zona Oeste da capital.

Ação policial foi um desdobramento da Operação “Contra-Ataque” deflagrada na semana passada, que resultou a prisão de oito traficantes da mesma facção criminosa que pretence “Roleta” em Manaus.

Foto: Divulgação

“Ele é um criminoso de alta periculosidade e estava escondido desde 2018, quando fugiu do sistema prisional. Hoje, ele era o n° 1 da organização criminosa no Estado. Ele era o responsável por organizar os ataques às facções rivais, bem como arquitetava fugas dos presídios do Estado. Chegou até nós que ele estava arquitetando um plano para explodir um presídio, com intuito que os comparsas presos fugissem”, disse Allemand.

Allemand afirmou que as investigações vão continuar com o íntuito de prender outros integrantes envolvidos na organição criminosa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui