Publicidade
Início Cidade No Amazonas, vice-reitor da Ufam é o segundo caso confirmado de Coronavírus

No Amazonas, vice-reitor da Ufam é o segundo caso confirmado de Coronavírus

245
0
Foto: Divulgação

Manaus – O vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Jacob Cohen (de jaleco branco na foto), é o segundo caso de coronavírus no Amazonas. Eles mesmo confirmou que testou positivo. “Estava com colegas norte-americanos, paulistas e canadenses, num grupo de 25 pessoas, operando no interior. Acho que foi lá que contraí”, revelou.

Jacob é médico e está em isolamento. “Fui infectado há oito dias, como ‘positivo baixo’. Fiquei recluso e já estou quase pronto para voltar à ativa”, disse Jacob. Além de vice-reitor da Ufam, é muito respeitado pela assistência médica que atende no interior do Amazonas. “As chances de transmissão para elas é zero. A gente se esteriliza para operar e assim como não entra bactéria no campo cirúrgico, também não entra vírus. Outros colegas residentes, que participam do projeto, fazem o pós-operatório. Estamos atentos e não houve nenhum caso entre nossos pacientes”.

NOTA DA UFAM

Em nota a Ufam confirmou o contágio do médico. “A Universidade Federal do Amazonas informa que seu vice-reitor, professor Jacob Cohen, testou positivo para coronavírus no dia 16 de março, depois de retornar de uma viagem a São Paulo com os sintomas leves da síndrome. Ele apresenta quadro brando da doença, estando de quarentena domiciliar, devidamente orientado pelos especialistas que lhe atenderam e evoluindo bem.  A Ufam reitera o compromisso com a sociedade, preocupando-se com toda sua comunidade e colaborando para que possamos enfrentar juntos essa situação”.

Fonte: Maskate News 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui