Início Cidade Novo Coronavírus: AM tem sete mortes, 600 suspeitos e 260 casos

Novo Coronavírus: AM tem sete mortes, 600 suspeitos e 260 casos

151
0

Sete mortos, 600 exames na fila de espera e 45 pessoas na UTI em estado grave. Desses 45, 40 esperam confirmação dos exames e só serão transferidos se o resultado for negativo. Esses são os números divulgados na tarde desta sexta-feira pela Fundação de Vigilância em Saúde. A morte mais recente é de  homem de 83 anos, vindo de Manacapuru, que morreu em uma unidade privada na capital. “São 18 óbitos notificados, sete confirmados, oito descartados e três em investigação”, explicou a diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto.

O secretário prevê que o pico no Amazonas será na segunda semana de maio. “Nosso sistema de saúde é limitado. Não temos leitos de UTI para enfrentar uma pandemia. Não estamos tratando de uma epidemia local. É uma pandemia. Que está matando no Brasil, Estados Unidos, Itália, Espanha… Temos tomado todas as providências. Temos buscado respiradores, um dos itens mais cobiçados do mundo hoje. Por favor, fique em casa. Evitem se deslocar para outros municípios. A incidência tem aumentado no interior e a gente tem feito de tudo para controlar isso”.

São dos 260 casos no Amazonas, sendo 28 no interior. O Amazonas tem 40 casos curados.

Veja o vídeo:

AO VIVO 03/04 | Atualização de informações e medidas de prevenção do Covid-19 no Amazonas

Confira a entrevista on-line, desta sexta-feira (03/04), sobre atualização de informações, medidas de prevenção e controle do novo coronavírus (Covid-19).

Posted by Governo do Estado do Amazonas on Friday, April 3, 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui