Início Destaque Omar diz em Manaus que Aras será convocado a depor: ‘ninguém...

Omar diz em Manaus que Aras será convocado a depor: ‘ninguém vai engavetar 600 mil mortes’
Pressão

175
0

Os senadores Omar Aziz e Randolfe Rodirgues estão em Manaus nesta segunda-feira entregando o relatório final da CPI da Covid aos órgãos de controle. De acordo com o presidente da Comissão, o procurador-geral da República Augusto Aras não tem dado a devida celeridade que o caso merece. “Aras tem uma obrigação com o País. Ninguém vai engavetar 600 mil mortes.’

Omar publicou em suas redes sociais uma foto ao lado de autoridades do MP e fez novas acusações contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. “Usaram o amazonas como cobaia com o chamado “kit covid” e com o “Tratecov”. As pessoas tomaram esses medicamentos acreditando que salvariam suas vidas e muitos vieram a óbito. O Amazonas não precisava vivenciar aquelas cenas horríveis de pessoas morrendo com falta de oxigênio.”, escreveu.

O senador disse que as investigações continuam. “Por isso, hoje pela manhã entregamos o relatório também no Ministério Público do Amazonas, ao Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, para contribuir com o trabalho de investigação que o órgão já tem em andamento. Com as cobranças que fizemos durante a CPI, a vacinação avançou muito e continua a avançar. O que vemos hoje é o número de imunizados subir diariamente e o de mortes reduzir. Espero que tudo que aconteceu no País sirva de exemplo, um exemplo ruim, para que não volte a acontecer.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui