Início Mundo Organização Mundial da Saúde afirma que Covid-19 é dez vezes mais mortal...

Organização Mundial da Saúde afirma que Covid-19 é dez vezes mais mortal que a H1N1

253
0

A Organização Mundial da Saúde informou, baseada em dados, que a Covid-19 é dez vezes mais mortal do que a H1N1. Passados mais de três meses desde que o novo coronavírus atacou na China, já é possível traçar o perfil da pandemia e alertar ao mundo que todo o cuidado é pouco.

O diretor-geral da OMS. Tedros Adhanom, chamou a atenção para a disseminação rápida e diminuição lenta da Covid-19. “Muitos pobres, imigrantes e refugiados já estão morando em locais superlotados, com poucos recursos e pouco acesso aos cuidados de saúde”.

Além do isolamento, ele pediu que os governos tenha práticas que cuidem da situação econômica das famílias. “Pessoas sem fonte de renda regular ou sem qualquer reserva financeira merecem políticas sociais que garantam a dignidade e permitam que elas cumpram as medidas de saúde pública para a Covid-19 recomendadas pelas autoridades nacionais de saúde e pela OMS”. O chefe da OMS afirmou que o risco de ressurgimento da doença continuará, principalmente enquanto não surgir a vacina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui